Redação do Vestibular de Verão da Univates tem o etarismo como tema

Postado as 03/12/2023 15:00:32

Por Natalia Nissen

Candidatos inscritos no processo seletivo da Universidade do Vale do Taquari - Univates realizaram prova neste domingo, 3, no campus de Lajeado. Além do Vestibular para ingresso em 27 cursos de graduação presenciais, também foi aplicada a prova para os candidatos que concorrem a bolsas de estudos nos cursos técnicos da Instituição.

O provão do Vestibular foi composto por 45 questões de múltipla escolha e uma redação. A prova de português foi baseada no texto "Etarismo, da invisibilidade à educação intergeracional" de Flávia Maria de Paulo Soares, publicado no Correio Braziliense do dia 22 de agosto de 2023. Para a redação, os candidatos precisaram escrever uma crônica ou artigo de opinião a partir das reflexões sobre a velhice e o combate ao etarismo.

Nesta edição, os dez vestibulandos que obtiverem as melhores notas na classificação geral ganham uma bolsa de estudos integral válida por um semestre.

Natalia Nissen

Já o exame para concorrer a bolsas de estudos nos cursos técnicos foi constituído por 40 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática e uma redação. Os cinco primeiros colocados na classificação geral ganham uma bolsa de estudos. As bolsas também são válidas por um semestre.

Os gabaritos das provas serão divulgados no site univates.br na segunda-feira, 4. Os resultados finais dos processos seletivos serão divulgados na página univates.br/editais até o dia 12 de dezembro.

Natalia Nissen

Inscrições abertas

Quem não participou da prova presencial, mas quer iniciar um curso de graduação presencial ou a distância no primeiro semestre de 2024, ainda pode realizar a inscrição em univates.br/vestibular e escolher uma das formas de ingresso disponíveis. Para os cursos técnicos não é necessário realizar prova, basta preencher o formulário em univates.br/tecnicos/inscricao.

As inscrições são gratuitas e também podem ser feitas pelo WhatsApp (51) 3714-7043 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Black Week

A Univates realiza, até o dia 18 de dezembro, a Black Week edição especial. Quem efetuar a matrícula em um curso técnico ou de graduação presencial, exceto Medicina, garante 50% de desconto na primeira mensalidade do curso e ganha acesso ao primeiro módulo do curso on-line CRIE_Inglês. O desconto será concedido ao estudante no boleto referente à primeira mensalidade, não sendo permitido usar o benefício em outro vencimento.

Já aqueles que realizarem a matrícula em um curso de graduação a distância pagam apenas R$ 190,00 de mensalidade no primeiro trimestre e ganham acesso ao módulo do CRIE_Inglês.

Mais informações podem ser obtidas no site univates.br/vestibular, pelo telefone 0800 707 08 09, pelo WhatsApp (51) 3714-7043 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Logo ods-4