Projeto de estudantes e diplomados dos cursos de Economia Criativa é selecionado para a shortlist do Brasil Design Award (BDA) 2023

Postado as 30/11/2023 12:45:04

Por Lais Pontin Matos

Divulgação/BDA

Projeto de estudantes e diplomados foi selecionado para a shortlist do BDA.

Desde 2020, projetos de estudantes e diplomados dos cursos de Economia Criativa (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design e Design de Moda) da Universidade do Vale do Taquari - Univates vêm se destacando em premiações nacionais (saiba mais abaixo). Neste ano, alunos e ex-alunos desenvolveram um protótipo de aplicativo que foi selecionado para integrar a shortlist do Brasil Design Award (BDA) 2023 na categoria Design Digital - Projetos Estudantis.

O protótipo do aplicativo e.Lê foi desenvolvido no componente curricular Estúdio de Criação - ESC, em parceria com o projeto de extensão Vem pra Cá. O objetivo da plataforma é incentivar os imigrantes que participam das aulas oferecidas pelo projeto a ler, conhecer a literatura brasileira e se familiarizar com a língua portuguesa. Os usuários aprendem em um ambiente personalizado, tendo contato direto com voluntários que estão preparados para esclarecer dúvidas e humanizar os processos de ensino no universo digital.

Protótipo de aplicativo foi desenvolvido em parceria com o projeto de extensão Vem Pra Cá.

Protótipo de aplicativo foi desenvolvido em parceria com o projeto de extensão Vem pra Cá.

Divulgação Univates/Projeto Vem pra Cá

De acordo com Rodrigo Brod, coordenador do curso de Design, “o BDA é, hoje, o prêmio mais importante do Design brasileiro e, para nós, é importantíssimo estarmos ligados a ele de alguma forma”. O docente acrescenta que “o fato de o aplicativo ter sido desenvolvido em um componente inovador dos cursos de Economia Criativa torna tudo ainda mais gratificante, pois é uma maneira de reconhecer o trabalho de inovação que estamos realizando na academia”.

Conheça a equipe que desenvolveu o protótipo do e.Lê

Product Owner: Ana Paula Parizotto (Design

Product Managers: Thales Rosa Duarte e Bruna Thayne Schmidt (Design

Product Designer: Carolina Heberle (Design