Univates prorroga inscrições para prova presencial do Vestibular de Verão

Postado as 20/11/2023 14:03:07

Por Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates prorrogou as inscrições para as provas presenciais do Vestibular de Verão e para concorrer a bolsas de estudos nos cursos técnicos. A aplicação das provas estava prevista para ocorrer no dia 19 de novembro e foi adiada para o dia 3 de dezembro, em razão das enchentes que ocorreram no Rio Grande do Sul.

As inscrições que foram realizadas anteriormente estão confirmadas. Candidatos que não estavam inscritos e desejam participar do processo seletivo podem realizar a inscrição até a próxima segunda-feira, 27 de novembro.

Pietra Darde

Vestibular de Verão

Os candidatos concorrem a vagas em 27 cursos de graduação presenciais, exceto Medicina, e os dez que obtiverem as melhores notas na classificação geral também ganham uma bolsa de estudos, válida por um semestre.

O provão é composto por 45 questões de múltipla escolha e uma redação. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site univates.br/vestibular ou pelo WhatsApp (51) 3714-7043.

Cursos Técnicos

No dia 3 de dezembro também será aplicada a prova para os candidatos que concorrem a cinco bolsas de estudos para ingresso nos cursos técnicos. O exame será constituído por 40 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática e uma redação. Para concorrer, os candidatos devem estar regularmente matriculados ou ter concluído o Ensino Médio.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site univates.br/tecnicos/inscricao ou pelo WhatsApp (51) 3714-7043.

Transporte gratuito

Para facilitar o deslocamento de moradores de municípios dos Vales do Taquari e Rio Pardo e da Serra no dia da prova, será disponibilizado transporte gratuito de ida e volta saindo de Venâncio Aires, Encantado, Teutônia, Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.

Para ter direito ao transporte, é necessário informar o interesse no serviço de transporte no momento da inscrição. Após confirmação da inscrição no processo seletivo, os candidatos recebem instruções para preencher o formulário relativo ao transporte. Em cada município haverá um ponto de saída/chegada.

Outras informações sobre o processo seletivo e o transporte gratuito podem ser obtidas pelo telefone 0800 707 08 09, pelo WhatsApp (51) 3714-7043 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Logo ods-4