Univates e Prefeitura de Lajeado firmam convênio para atender alunos da rede municipal de educação

Postado as 17/11/2023 16:24:02

Por Redação Univates

A Universidade do Vale do Taquari - Univates e a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Educação, formalizaram um contrato para atender alunos da rede municipal de educação. Em 2024, seis turmas de 9º anos terão aulas no Prédio 18 da Universidade. Além da estrutura de salas de aula, os alunos também terão acesso a laboratórios e ao Complexo Esportivo.

O objetivo do convênio é facilitar o ajuste de espaço físico para atender a demanda de Escolas Municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental (Emeis e Emefs). Com o deslocamento das turmas para a Univates, serão liberadas salas nas próprias escolas para alunos que concluíram a Educação Infantil e necessitam de vagas em turmas de pré ou 1º ano no Ensino Fundamental.

Alunos das Emefs Porto Novo, São João e Dom Pedro I serão transferidos para a Univates. O município irá garantir transporte e alimentação para os estudantes.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-17