Provão do Vestibular de Verão da Univates é neste domingo

Postado as 17/11/2023 10:33:07

Por Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates realiza no domingo, 19, o provão presencial do Vestibular de Verão 2024. Os candidatos concorrem a vagas em 27 cursos de graduação presenciais, exceto Medicina, e os dez que obtiverem as melhores notas na classificação geral também ganham uma bolsa de estudos, válida por um semestre.

A prova terá duração de cinco horas, não sendo permitida a entrega da Folha de Respostas antes de passada 1 hora e 30 minutos do início da avaliação. O provão é composto por 45 questões de múltipla escolha e uma redação. São cinco questões de cada disciplina: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Biologia, Física e Química.

Clique aqui para conferir as salas de prova.

Bolsas para os cursos técnicos

No domingo também será aplicada a prova para os candidatos que concorrem a cinco bolsas de estudos para ingresso nos cursos técnicos. O exame será constituído por 40 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática e uma redação. Para concorrer, os candidatos devem estar regularmente matriculados ou terem concluído o Ensino Médio.

Clique aqui para conferir as salas de prova.

As provas serão aplicadas nos Prédios 1 e 3 do campus de Lajeado, na avenida Avelino Talini, 171, no bairro Universitário, a partir das 13h30min. Os candidatos devem chegar ao local meia hora antes do início da prova.

Como se preparar para a prova

- Preserve a rotina;
- Mantenha o equilíbrio emocional;
- Respeite seus limites pessoais;
- Durma bem (evite estudar de madrugada);
- Mantenha uma dieta saudável e consuma alimentos leves antes da prova;
- Organize um horário de estudo;
- Reserve um horário para o lazer.

O que levar no dia da prova

- Lápis e borracha;
- Caneta esferográfica de tinta preta ou azul;
- Lanche (barrinha de cereal, chocolate…);
- Garrafa de água.

Programação para os acompanhantes dos candidatos

Haverá um espaço especialmente preparado para receber os acompanhantes dos candidatos inscritos nas provas, no Prédio 2 do campus. Além do lounge de descanso, uma equipe da Univates estará disponível para esclarecer dúvidas sobre os cursos e financiamentos.

Divulgação do resultado

Os gabaritos das provas serão divulgados no site univates.br na segunda-feira, 20. Os resultados finais dos processos seletivos serão divulgados na página univates.br/editais até o dia 28 de novembro.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 707 08 09, pelo WhatsApp (51) 3714-7043 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Logo ods-4