Segunda licenciatura oferece nova habilitação para professores em um ano

Postado as 14/11/2023 14:38:10

Por Natalia Nissen

Professores que têm interesse em ampliar as possibilidades de atuação profissional obtendo uma nova habilitação podem se inscrever nos cursos de segunda licenciatura ofertados pela Universidade do Vale do Taquari - Univates. Os cursos oportunizam a qualificação da atuação docente na perspectiva da prática transdisciplinar.

Uma das vantagens da segunda licenciatura é a formação rápida, em um ano, com aproveitamento de disciplinas que já foram cursadas na primeira formação. Além disso, há opções de cursos presenciais e a distância (EAD), para que o profissional escolha aquele que atende sua expectativa em relação à área de atuação e à organização da rotina de estudos.

Ao longo do curso, os estudantes são inseridos em vivências práticas em espaços educacionais e têm a oportunidade de personalizar a formação por meio da participação em projetos de pesquisa e de extensão.

Matrículas

Para ingressar na segunda licenciatura, não é necessário participar de processo seletivo. Os interessados podem solicitar a matrícula utilizando o diploma de curso superior, informando a opção segunda licenciatura no formulário. Clique aqui para saber mais.

Antônio Luiz Marini Marchi

Conheça os cursos com matrículas abertas

História (EAD)
Ciências Biológicas (EAD)