Últimos dias de inscrições para concorrer a bolsas de estudo no Vestibular Univates

Postado as 08/11/2023 13:42:03

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Natália Nissen

O Vestibular de Verão da Universidade do Vale do Taquari - Univates concederá dez bolsas de estudo para os candidatos que obtiverem as melhores notas no provão presencial. São 27 opções de cursos de graduação presenciais. Para concorrer às bolsas, é preciso realizar inscrição até a próxima segunda-feira, 13. A prova será aplicada no dia 19 de novembro, no campus da Univates, em Lajeado.

O processo seletivo será composto de uma prova de múltipla escolha, com questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Biologia, Física e Química, e de uma redação. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site univates.br/vestibular ou pelo WhatsApp (51) 3714-7043.

Bolsas para cursos técnicos

No mesmo dia do Vestibular, acontece o processo seletivo para as bolsas dos cursos técnicos. São 22 opções de cursos. Os cinco candidatos com as melhores notas na prova ganham uma bolsa de estudos.

O exame será constituído por 40 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática e uma redação. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo WhatsApp (51) 3714-7043 ou no site univates.br/tecnicos/inscricao.

Conforme o edital, os candidatos devem estar regularmente matriculados ou ter concluído o Ensino Médio. Clique aqui para ler o edital

Resultados

As listas de classificação serão divulgadas até o dia 28 de novembro, no site da Univates. As bolsas integrais são válidas por um semestre e exclusivas para ingresso no semestre 2024A.

Outras informações sobre os processos seletivos e a concessão de bolsas podem ser obtidas pelo telefone 0800 707 08 09, pelo WhatsApp (51) 3714-7043 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Divulgação/Univates

Logo ods