Teatro Univates vai sediar cerimônia de encerramento do IX Festival Escolar Regional de Cinema e Literatura em 13 de novembro

Postado as 07/11/2023 12:46:26

Por Lais Pontin Matos

O Teatro da Universidade do Vale do Taquari - Univates vai sediar a cerimônia de encerramento do IX Festival Escolar Regional de Cinema e Literatura em 13 de novembro, a partir das 19h. Com a temática “Comédias de Luís Fernando Veríssimo”, o projeto deste ano objetiva celebrar as crônicas do escritor por meio da produção de vídeos realizados por estudantes do Ensino Médio.

O Festival é uma das iniciativas do Projeto de Extensão Linguagens: Palavras e Imagens. Confira o edital com todas as especificações e prazos estabelecidos clicando aqui. Não é necessário se inscrever previamente para acompanhar a cerimônia de encerramento. Para mais informações, envie um e-mail para projetos.linguagens@univates.br

Nathália Braga

Festival em 2014.

Saiba mais sobre o IX Festival Escolar Regional de Cinema e Literatura

O IX Festival Escolar Regional de Cinema e Literatura será disputado pelos estudantes em duas fases. Participam da primeira fase, que é eliminatória, todos os alunos cujas escolas enviarem os materiais exigidos no edital. Uma equipe da Univates ficará responsável por selecionar os vídeos que chegarão à etapa final do concurso.

Em 13 de novembro, os vídeos selecionados serão apresentados ao público e ao júri técnico, que irá avaliar os materiais e indicar os vencedores, além de premiar o Melhor Ator e a Melhor Atriz. A plateia presente no Teatro também terá a oportunidade de escolher seu vídeo preferido.

Vale destacar que o Festival Escolar Regional de Cinema e Literatura já está em sua nona edição. Desde sua criação, o evento busca promover a formação de leitores e a apropriação de ferramentas tecnológicas para a produção do audiovisual, aprimorando as linguagens verbal e não verbal.

Confira as escolas participantes e os vídeos inscritos

Colégio Sinodal Conventos - Lajeado

Estudante: Aline Diesel

Vídeo: “Sozinhos”

Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Lajeado

Estudante: Laura Verônica Rodriguez Imbriaco

Vídeos: “A Foto” e “A Sexa”

Colégio Martin Luther - Estrela

Estudante: Luciani Fantinel Egewarth

Vídeo: “Direitos Humanos”

Colégio Scalabriniano São José - Roca Sales

Estudante: Gabriela de Souza Bertozzi

Vídeos: “Siglas”, “O Ator (A)” e “Direitos Humanos”

Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo - Lajeado

Estudante: Pablo Capalonga

Vídeo: “A Atriz”

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Logo ods-4