Lucas George Wendt

Fundação Univates divulga Relatório Social de 2022

Postado as 06/11/2023 13:57:45

Por Natalia Nissen

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

A Fundação Univates divulga, nesta segunda-feira, 6, o Relatório Social de 2022. O documento apresenta uma síntese das ações desenvolvidas pela Instituição e visa a dar transparência à sua atuação socialmente responsável, especialmente em relação a quatro dimensões: organizacional, educacional, cognitiva e epistemológica, e social. Acesse aqui o Relatório Social 2022.

Por meio do Relatório, a Fundação Univates busca incentivar o diálogo com todos os públicos impactados por suas atividades nas unidades de negócio da Fundação, as quais eram, em 2022, a Universidade do Vale do Taquari - Univates, a Faculdade Univates Nova Mutum, o Saúde Univates e o Unianálises.

Como lembra o presidente da Fundação Univates, Ney José Lazzari, em 2022 novos desafios surgiram à medida que a pandemia se aproximava do fim e a vida das pessoas foi transformada por novas ações e perspectivas. Ao longo do ano, a Instituição firmou parcerias que potencializaram o seu trabalho e o desenvolvimento da comunidade regional.

Em março de 2022 foi inaugurado o primeiro residencial on campus do Brasil, o Share Univates. Outro marco foi o início oficial das atividades do Unianálises em Nova Mutum, no Mato Grosso. Ainda no primeiro semestre do ano passado, a Universidade iniciou o processo de pedido de credenciamento de campus fora de sede em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Mais uma vez, em 2022, a Univates foi reconhecida como a universidade mais sustentável do Sul do Brasil, segundo o ranking Green Metric, elaborado pela Universidade da Indonésia.

A reitora da Univates, professora Evania Schneider, afirma que as ações da Instituição impactam não apenas a formação acadêmica dos estudantes, mas também influenciam positivamente o bem-estar das comunidades que são atendidas.

Ao alinhar suas atividades de prestação de serviço, ensino, pesquisa e extensão aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), a Fundação Univates, desde 2017, contribui de forma explícita para a conscientização e capacitação de estudantes e profissionais mais atentos à sustentabilidade, à igualdade social, à saúde e ao meio ambiente. Ao adotar os ODS como guia, posiciona-se como agente de transformação, fomentando uma cultura de responsabilidade socioambiental e contribuindo para a construção de um futuro mais justo, equitativo e sustentável, reforça o presidente da Fundação.

O Relatório Social é uma publicação do setor de Planejamento e do Comitê de Responsabilidade Social. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5109, ou pelo e-mail planejamento@univates.br.

Lucas George Wendt

Logo ods