Feira de Cursos da Univates inicia com programação intensa para os visitantes

Postado as 25/10/2023 11:57:57

Por Natalia Nissen

A Feira de Cursos Univates acontece nesta quarta-feira, 25, no campus da Universidade do Vale do Taquari - Univates, em Lajeado. A programação iniciou, às 8h, com a chegada de centenas de estudantes para vivenciarem um dia da rotina universitária. Ao longo de toda a manhã, eles puderam participar de atividades dos cursos técnicos e de graduação distribuídas em salas de aula e laboratórios do campus.

Além das oficinas e conversas com professores e alunos, a Feira oferece espaços para esclarecer dúvidas sobre intercâmbio, para conhecer os serviços disponíveis para estudantes, para realizar a inscrição gratuita no Vestibular Univates e a possibilidade de fazer uma visita guiada ao Share Univates, único residencial on campus do Brasil.

Augusto Brock/Divulgação/Univates

Para aqueles que não escolheram a carreira profissional, o “Portal das profissões” é uma atividade de orientação para auxiliar na escolha pelo curso que mais combina com o perfil de cada um. Mesmo que o teste indique uma área de maior afinidade, os estudantes podem participar da programação de diferentes cursos durante a Feira.

Bora pra cima 3ºão

Já na chegada, os estudantes do 3º ano do Ensino Médio receberam uma pulseira vip para participar de uma ação exclusiva no Teatro Univates. Lá, alguns foram selecionados para vivenciar uma experiência de formatura usando toga e capelo, com a presença da reitora da Univates, professora Evania Schneider.

A surpresa ficou por conta da participação da youtuber de educação Débora Aladim, que conta com quase 6 milhões de seguidores nas redes sociais, e bateu um papo on-line com os estudantes sobre dicas para a prova do vestibular e futuro profissional.

Programação à noite

As atividades da Feira de Cursos também acontecerão no turno da noite, das 19h às 22h. As inscrições podem ser realizadas no site univates.br/feiradecursos. Também pode ser confirmada a participação durante o evento, no lounge em frente ao Prédio 1.

A Feira é aberta a alunos do Ensino Médio, professores, equipes pedagógicas das escolas e demais interessados em conhecer a Universidade e os cursos ofertados.

Natalia Nissen

Natalia Nissen

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-4