Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Na Univates, Estado e municípios discutem andamento das atividades de reconstrução no Vale do Taquari

Postado as 24/10/2023 15:35:18

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Com informações do Portal do Governo do Rio Grande do Sul

Foi realizada, na manhã da quinta-feira (19), uma reunião com os representantes dos municípios do Vale do Taquari que estão elaborando os planos de trabalho para reconstrução das residências afetadas pelo ciclone extratropical que atingiu o Estado em setembro. O encontro, que ocorreu na Universidade do Vale do Taquari - Univates, foi conduzido por integrantes da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) e da Defesa Civil do Estado, com participação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur).

Na ocasião, as equipes do governo esclareceram dúvidas apresentadas pelos municípios sobre os planos de trabalho, ressaltando a necessidade de se cumprir o prazo estipulado pela Defesa Civil nacional para liberação de recursos. Durante o encontro, foram apresentados dados fornecidos pela Sedur sobre os levantamentos já realizados, bem como acerca do andamento dos trabalhos.

Henrique Warken/Ascom Sedur

De acordo com o analista e arquiteto da Sedur, Vitor Vendruscolo, o acompanhamento dessas atividades é essencial para garantir agilidade no processo de reconstrução das residências no Vale do Taquari. “A tarefa desempenhada por esses profissionais é fundamental para dar subsídio aos municípios no processo de elaboração dos planos de trabalho, já que é através desses planos que se torna possível a solicitação de recursos para reconstrução das casas”, ressaltou.

Logo ods