É amanhã: Feira de Cursos Univates tem recorde de inscritos

Postado as 24/10/2023 10:59:24

Por Natalia Nissen

Amanhã, 25, a Universidade do Vale do Taquari - Univates realiza a 22ª edição da Feira de Cursos. Com o tema “Um portal para o seu futuro”, o evento tem como principais objetivos oportunizar aos visitantes experiências de imersão no ambiente universitário e auxiliar estudantes a tomarem decisões mais assertivas em relação ao futuro profissional. Neste ano, a Feira contabiliza recorde de inscrições: mais de 6,4 mil pessoas.

A programação acontece nos turnos da manhã e da noite, no campus da Univates em Lajeado, na avenida Avelino Talini, 171. De manhã, o evento começa às 8h e segue até o meio-dia. A entrada será em frente ao Prédio 1, onde os visitantes retiram um kit de boas-vindas. A partir dali, podem seguir para as atividades dos cursos e ativações distribuídas em diferentes espaços do campus. Nesta edição, não haverá credenciamento e a estrutura está preparada para receber o público inclusive em caso de chuva.

Divulgação - Univates

Volantes estarão espalhados pelo campus para esclarecer dúvidas e orientar o público sobre onde as atividades acontecem. Também haverá transporte gratuito para aqueles que quiserem se deslocar entre prédios mais distantes. No Prédio 9, haverá um espaço de descanso dedicado aos professores e equipes pedagógicas que estiverem acompanhando os estudantes.

Estudantes do 3º ano do Ensino Médio receberão acesso vip a uma ação especial no Teatro Univates. Os visitantes que se inscreverem no Vestibular Univates, inclusive os treineiros, vão ganhar um voucher para retirar um brinde no dia do provão presencial.

À noite, a programação inicia às 19h e termina às 22h, com as mesmas atividades do turno da manhã. Os interessados podem participar das atividades nos dois turnos.

Atividades dos cursos

O público poderá participar de oficinas organizadas pelos cursos técnicos e de graduação da Univates, conversar com professores e estudantes, esclarecer dúvidas sobre formas de ingresso e benefícios para estudantes da Instituição. São mais de 60 atividades interativas, e a programação completa está disponível no site univates.br/feiradecursos.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até amanhã no site univates.br/feiradecursos. Quem quiser também pode confirmar a participação durante o evento, no lounge em frente ao Prédio 1. O evento é aberto a alunos de Ensino Médio, professores, equipes pedagógicas das escolas e demais interessados em conhecer a Universidade e os cursos ofertados.

Logo ods-4