Univates tem duas estudantes de Jornalismo entre as finalistas do Primeira Pauta RBS

Postado as 20/10/2023 11:38:42

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Tuane Eggers

Depois de enviarem um vídeo contando brevemente sua história e respondendo por que gostariam de participar do Primeira Pauta RBS, 15 estudantes de Jornalismo do Rio Grande Sul foram selecionados, entre os 165 inscritos, para a próxima fase do projeto jornalístico do Grupo RBS. A iniciativa anual visa identificar talentos nas universidades gaúchas e abre portas para os alunos conhecerem o dia a dia de uma redação.

Acadêmicos entre o primeiro e o oitavo semestre de 21 faculdades gaúchas de todas as regiões do Estado se cadastraram. Na segunda etapa, os finalistas devem enviar, até 25 de outubro, uma reportagem em texto, que será avaliada por jornalistas do conglomerado midiático.

Serão analisados critérios como objetividade, clareza, criatividade e qualidade jornalística. Dentre os estudantes selecionados para a próxima fase estão as estudantes da Universidade do Vale do Taquari - Univates Ana Carolina Lorenzini e Raica Franz Weiss.

Divulgação/Acervo pessoal

Em 6 de novembro, serão divulgados os cinco vencedores que, entre 20 e 24 de novembro, participarão da Semana Primeira Pauta, quando realizarão uma imersão nas redações da empresa. Ao final do período, cada um deverá entregar uma reportagem em áudio, texto e vídeo, feita sob supervisão de profissionais do Grupo RBS. Após a conclusão desta experiência, um dos estudantes se tornará estagiário da empresa.

Na imagem, estudante Ana.

Confira a lista completa dos finalistas

Divulgação/Acervo pessoal

Raica

Alana Cláudia Schneider (Unisinos)