Univates lança novos cursos para ingresso no próximo semestre

Postado as 19/10/2023 15:42:45

Por Natalia Nissen

Para acompanhar as mudanças nos hábitos das pessoas e com foco em qualificar profissionais para atender às necessidades do mercado de trabalho em diferentes áreas, a Universidade do Vale do Taquari - Univates lança cinco novos cursos para ingresso em 2024A. Nas opções de ensino a distância (EAD), os estudantes também têm acesso aos serviços disponíveis para alunos de cursos presenciais, como a Rede de Carreiras e a participação em projetos integradores, que buscam consolidar os conhecimentos adquiridos durante seus estudos.

As novidades são: Ciência de Dados (EAD); Ciências Humanas - Geografia, Filosofia, História e Sociologia (EAD); Ciências Exatas - Física, Matemática e Química (EAD); Gastronomia (EAD - Híbrido); e Ciências Biológicas (presencial).

As inscrições para o processo seletivo já estão abertas e podem ser realizadas no site univates.br/vestibular ou pelo WhatsApp (51) 3714-7043. Em qualquer opção de curso a distância, o valor da mensalidade é de R$ 190,00 no primeiro trimestre.

Conheça os novos cursos

Ciência de Dados (EAD)
O curso Superior de Tecnologia forma profissionais capazes de aplicar fundamentos de estatística, técnicas avançadas baseadas em Inteligência Artificial e ferramentas computacionais modernas, com o objetivo de auxiliar as empresas na obtenção de dados que auxiliam na tomada de decisão.

Ciências Humanas - Geografia, Filosofia, História e Sociologia (EAD)
O curso de licenciatura forma professores habilitados a trabalhar no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, para ministrar as disciplinas de Geografia, Filosofia, História e Sociologia, possibilitando uma abordagem convergente e transversal no contexto escolar.

Ciências Exatas - Física, Matemática e Química (EAD)
O curso de licenciatura forma professores habilitados a ministrar a disciplina de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio e as disciplinas de Física e Química no Ensino Médio. Oportuniza reflexões, experiências e conhecimentos envolvendo a integração das três áreas para a docência de forma interdisciplinar.

Gastronomia (EAD - semipresencial)
O curso forma profissionais com conhecimento sobre o preparo e conservação de alimentos, técnicas de cortes, cozinha clássica, panificação, confeitaria, bebidas e harmonização com alimentos, culinária nacional e internacional. O curso de graduação possui metodologia de ensino híbrida com presencialidade, sendo as aulas presenciais realizadas nos laboratórios e na cozinha da Univates, em Lajeado.

Ciências Biológicas (presencial)
O curso de licenciatura forma professores preparados para lecionar Ciências no Ensino Fundamental e Biologia no Ensino Médio, além de poderem atuar em atividades de educação ambiental, projetos, pesquisas e em outros serviços que envolvam a área pedagógica.

Outras informações sobre os cursos, formas de ingresso e valores de mensalidades também podem ser obtidas no site univates.br/graduacao, pelo WhatsApp (51) 3714-7043 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-4