Representantes do Instituto Superior Politécnico Gaya visitam a Univates

Postado as 17/10/2023 16:24:55

Por Redação Univates

Representantes do Instituto Superior Politécnico Gaya (ISPGAYA), de Portugal, visitaram a Universidade do Vale do Taquari - Univates no dia 11 de outubro e participaram de reuniões de aproximação entre as instituições. O Instituto está localizado na cidade de Vila Nova de Gaia, a terceira mais populosa de Portugal, e oferece cursos de graduação nas áreas de Gestão e Engenharias, além de cursos técnicos. Em fase de negociação, o convênio com a Univates prevê a viabilização das relações acadêmicas interinstitucionais para ensino, pesquisa e extensão.

Os professores João Monteiro, responsável pelo gabinete internacional do Instituto, e José Oliveira, diretor da Escola de Ciências Empresariais, foram recebidos pelo professor Carlos Cândido da Silva Cyrne, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, por professores da área de Gestão e do Centro de Educação Profissional (CEP) e por representantes do Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Univates.

Após abertura com apresentação das instituições, os visitantes fizeram um tour para conhecer a estrutura da Univates, especialmente o Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates). À tarde, foram realizadas reuniões estratégicas para debater as possibilidades de cooperação entre o Instituto e os cursos técnicos e cursos superiores da área de Gestão da Universidade.

Logo ods-17