Estudantes poderão realizar teste de perfil profissional na Feira de Cursos

Postado as 16/10/2023 14:41:49

Por Natalia Nissen

Na Feira de Cursos, a Universidade do Vale do Taquari - Univates abre suas portas para que a comunidade conheça os cursos, a estrutura e vivencie a experiência universitária por um dia. Neste ano, o evento acontece no dia 25 de outubro. Mais de 60 atividades, entre oficinas e bate-papos, já estão confirmadas para os turnos da manhã e da noite.

De acordo com o gerente de Comunicação e Marketing da Instituição, Daniel Wallerius, o objetivo da Feira é fazer com que os estudantes de Ensino Médio conheçam as possibilidades de carreira profissional e aproveitem o evento para conversar com os professores de seus cursos de interesse ou até mesmo com estudantes que possam ser seus futuros colegas de profissão.

Univates/Divulgação

Aqueles que ainda não escolheram um curso ou que têm dúvidas sobre as áreas com as quais têm mais afinidade poderão participar da atividade “Portal das Profissões”, que será ministrada por psicólogos e acontecerá no auditório do Prédio 7. Os participantes realizarão um teste para descobrir qual é o seu perfil profissional e, a partir dali, poderão escolher atividades relacionadas aos cursos para conhecer mais sobre as carreiras.

No espaço do Vestibular Univates, os volantes da Feira estarão disponíveis para auxiliar os visitantes a realizarem a inscrição para o processo seletivo, que concederá bolsas de estudo para os melhores colocados na prova presencial. Aqueles que se inscreverem para o provão presencial ganham um voucher para retirar um brinde exclusivo no dia do Vestibular.

Os professores que estarão acompanhando os alunos também terão um espaço dedicado a atividades e ao descanso, localizado no quarto andar do Prédio 9. O evento é aberto a estudantes de Ensino Médio, pais, professores, equipes pedagógicas das escolas e demais interessados em conhecer a estrutura e os cursos da Univates.

Como se inscrever na Feira de Cursos Univates

As inscrições para participar da Feira de Cursos são gratuitas e podem ser realizadas no site univates.br/feiradecursos ou pelo WhatsApp (51) 3714-7043. Ao chegar ao evento, os participantes receberão um kit de boas-vindas, com brindes e guia com os locais de atividades.

22ª Feira de Cursos Univates

Quando: 25 de outubro de 2023
Horário: das 8h às 12h | das 19h às 22h
Onde: campus da Univates, em Lajeado ‒ avenida Avelino Talini, 171
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail relacionamento@univates.br.

Logo ods-4