Estudantes de gestão realizam missão acadêmica na Bélgica

Postado as 11/10/2023 13:39:01

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Divulgação

Estudantes da Universidade do Vale do Taquari - Univates, matriculados nos cursos de Relações Internacionais e Comércio Exterior, embarcaram em uma jornada de aprendizado internacional nesta semana. Desde o dia 8 de outubro, estão vivenciando uma semana de visitas estratégicas a diversas organizações na Bélgica como parte de sua Vivência Internacional, uma experiência anual prevista nos programas acadêmicos de ambos os cursos da Univates.

Nesta experiência, os estudantes são acompanhados pelos professores Fernanda Cristina Wiebusch Sindelar e Edmilson Milan, área da Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. O grupo é composto por cerca de 20 estudantes. As atividades incluem visitas a instituições importantes, como a Embaixada do Brasil, a Agência Brasileira de Promoção do Comércio e empresas localizadas em Bruxelas. Um dos destaques da agenda é a visita à Missão do Brasil junto à União Europeia, uma entidade relevante na diplomacia brasileira na Europa.

A Missão do Brasil junto à União Europeia promove relações estratégicas estreitas entre o Brasil e a União Europeia. Criada sob o guarda-chuva do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, a instituição desempenha um papel fundamental em fortalecer os laços políticos, comerciais e diplomáticos entre o Brasil e a União Europeia.

A experiência vivenciada proporciona aos estudantes a oportunidade de viver na prática o que aprenderam em sala de aula, além de permitir um contato direto com atores-chave no cenário internacional. Por meio da iniciativa , a Instituição demonstra o compromisso em preparar os estudantes para carreiras internacionais, reforçando a importância do aprendizado além das fronteiras acadêmicas. São desenvolvidas experiências práticas, networking, a ampliação dos conhecimentos e horizontes profissionais, desenvolvimento de habilidades interpessoais, e prática de idiomas estrangeiros.

Divulgação

Logo ods