Prefeitura de Encantado e Univates discutem Plano Diretor e reconstrução de moradias

Postado as 09/10/2023 10:50:18

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Na tarde de quarta-feira, 4 de outubro, o prefeito Jonas Calvi e membros do Departamento de Projetos da Prefeitura de Encantado reuniram-se reuniram com representantes do Escritório Modelo de Arquitetura da Univates (Semeia-Emau) da Universidade do Vale do Taquari - Univates para tratar de importantes questões municipais.

Assessoria de Imprensa de Encantado

O principal tema da discussão foi o Decreto nº 151/2023, que estabelece a necessidade de revisão e reavaliação do Plano Diretor de Encantado. Além disso, as entidades também abordaram a viabilidade de contar com o apoio técnico de profissionais da Universidade para auxiliar o município na elaboração do plano de reconstrução das moradias danificadas.

Calvi enfatizou a importância dessas iniciativas, declarando: "Nosso objetivo é criar uma comissão encarregada de revisar a ocupação de áreas suscetíveis a enchentes, a fim de reorganizar o uso do solo em nosso município. Para isso, precisamos do suporte técnico necessário."

Saiba mais

O Semeia-Emau se caracteriza por sua natureza didático-pedagógica e de prestação de serviços especializados à comunidade. Ele atua no desenvolvimento de projetos de cunho social no campo da arquitetura e urbanismo, presta serviços à Prefeituras locais, desenvolve projetos internos para a Universidade e auxilia o corpo docente do curso de Arquitetura e Urbanismo no desenvolvimento das disciplinas de projeto.

Logo ods