Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Inscreva-se no canal de notícias da Univates no WhatsApp para saber tudo o que acontece na Instituição

Postado as 05/10/2023 10:49:38

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

A transparência das ações da Universidade do Vale do Taquari - Univates é um dos princípios que norteiam a atuação da Instituição. Tendo como objetivo estender o alcance das notícias institucionais, a Univates ampliou os canais de comunicação à disposição da comunidade no começo de 2022. 

Recentemente também foi criado um canal no WhatsApp, o “Notícias da Univates”, por meio dessa nova funcionalidade do aplicativo liberada pela Meta no Brasil em setembro. Por padrão, as configurações dos canais não permitem que outros membros de um canal acessem informações pessoais dos integrantes de um espaço como esse. Para acessar o canal e passar a receber as notícias institucionais, clique aqui

Segundo o WhatsApp, os canais são uma ferramenta de transmissão unidirecional para os administradores, neste caso a Assessoria de Imprensa da Univates, enviarem mensagens a um número ilimitado de pessoas que se inscreverem. O usuário inscrito no canal pode optar por sair do canal a qualquer momento. 

No momento, os grupos de distribuição de notícias que já existem continuarão sendo utilizados complementarmente para a entrega das notícias institucionais - com a possibilidade de serem descontinuados no futuro. Nesse sentido, sugere-se que aqueles que eventualmente estejam nos grupos façam a migração para o canal. Em caso de dúvidas sobre o processo, contate imprensa@univates.br

Saiba mais 

Desde 2022, os grupos criados no WhatsApp e no canal no Telegram já receberam mais de 900 notícias - que multiplicadas pelos contatos presentes nos grupos e no canal somam cerca de 260 mil mensagens enviadas. Agora, uma nova forma de receber os comunicados institucionais foi implementada pela Instituição. 

Lucas George Wendt

Logo ods