Nicole Morás

Alivat e Univates realizam campanha de arrecadação de livros de literatura

Postado as 05/10/2023 10:49:36

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Divulgação

Com o objetivo de auxiliar escolas na reconstrução de suas bibliotecas atingidas pela enchente que assolou nossa região no mês passado, a Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat), como atividade comunitária relativa aos seus 18 anos de fundação, está lançando uma campanha de arrecadação de obras literárias. A intenção é envolver toda a comunidade do Vale do Taquari nesta iniciativa, que vai de 4 a 31 de outubro, tendo como ponto de coleta a Biblioteca da Universidade do Vale do Taquari - Univates, também parceira desta ação.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail biblioteca@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5981. O horário de funcionamento da Biblioteca é das 8h às 22h30, de segunda a sexta, e aos sábados das 9h às 12h.

O presidente da Alivat, acadêmico Marcos Bastiani, destaca que “quem tiver livros em casa pode fazer uma avaliação do seu acervo para ver a possibilidade de contribuir com a campanha”.

A sugestão da entidade é de que, neste momento, sejam doadas obras literárias dos seguintes gêneros: literatura infantil, infantojuvenil, livros de contos, poesias, crônicas, históricos, romances, autoajuda, espiritual, carreira profissional, empreendedorismo, dentre outros. Como o material arrecadado será destinado para escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, Bastiani sugere que por ora livros técnicos, de conteúdos complexos de uma área, não façam parte das doações.

Após o encerramento da campanha de arrecadação, a Alivat coordenará a separação e organização dos livros de acordo com os níveis/faixas etárias dos alunos das escolas atingidas e, na sequência, será realizada a entrega às instituições a serem beneficiadas no Vale do Taquari.

Logo ods