Natalia Nissen

Comando da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada entrega reconhecimento à Univates por apoio prestado na Operação Taquari

Postado as 03/10/2023 16:48:16

Por Natalia Nissen

Durante três semanas, o Complexo Esportivo da Universidade do Vale do Taquari - Univates sediou a base do Centro de Coordenação e Controle da Operação Taquari, do Exército Brasileiro, para enfrentamento às consequências da cheia na região. Além do espaço para alojamento das equipes das Forças Armadas, a Instituição também disponibilizou o Estádio Olímpico para pouso e decolagem de helicópteros usados na operação.

Na segunda-feira, 2, o comando da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada oficializou um agradecimento à Univates pelo apoio prestado à tropa. “Esse apoio foi imprescindível para que pudéssemos unir esforços a outras instituições e aos voluntários na ajuda humanitária em prol da população atingida pela catástrofe natural que se abateu sobre a região do Vale do Taquari”, reconheceu o comandante, General de Brigada Ivon Barreto Leão.

Diéferson Wickert

O certificado foi entregue ao presidente da Fundação Univates, Ney José Lazzari, ao diretor administrativo da Fundação, Júnior Roberto Willig, e ao gerente do setor de Engenharia e Manutenção da Univates, Pedro Israel Pereira, pelo major Victor Luiz Lopes Donato e pelo 1º tenente Luciano Pereira Louro, representantes do comando.

Segundo o Comando Militar do Sul, foram empregados mais de mil militares em 32 municípios durante a Operação Taquari, sendo que aproximadamente 200 deles ficaram alojados na Univates. Além de resgates, atendimentos médico-odontológicos e transporte e entrega de donativos, 10.482 m³ de entulho foram removidos das áreas afetadas pela enchente (equivalente a 874 caminhões caçamba).

Logo ods-17