Univates realiza mudança no envio de boletos de cobrança

Postado as 26/09/2023 11:47:49

Por Redação Univates

A Universidade do Vale do Taquari - Univates adotou medidas para aprimorar a segurança e agilizar a emissão de boletos, que eram enviados por e-mail em formato PDF. A partir deste mês, os boletos poderão ser acessados por meio de um link encaminhado por e-mail. Para abrir o anexo será necessário informar uma senha de 5 dígitos, conforme os dados do aluno/usuário do serviço contratado.

Ao receber um boleto, o usuário deve ficar atento às informações do remetente e aos dados informados no documento. Os boletos emitidos pela Univates sempre são encaminhados pelo setor Financeiro, com o remetente naoresponda@univates.br. Em caso de dúvidas, o usuário também pode confirmar a autenticidade do documento no Universo Univates.

Como se proteger de fraudes

No caso de cobranças feitas via e-mails, os usuários devem ficar atentos aos endereços remetentes e não clicar em links ou anexos de mensagens suspeitas. Além de cobranças indevidas, essas mensagens também podem gerar danos ao computador do usuário ou prejuízos envolvendo a invasão de contas e o vazamento de dados pessoais.

Ao receber um boleto por e-mail, fique atento aos detalhes que indicam a veracidade do documento:

- Os boletos referentes a cobranças recorrentes são padronizados. Ou seja, as informações do beneficiário e do banco não mudam de um mês para outro sem aviso prévio.

- Confira os dados, verifique o valor, nome do beneficiário, marca e código do banco. A numeração do boleto deve ser igual em todo o documento.

- No momento do pagamento, é importante confirmar se os dados do recebedor e do pagador conferem com as informações contidas no boleto. Qualquer dado divergente é sinal de alerta para possível fraude.

- A Univates envia boletos emitidos pela cooperativa Sicredi, em que os oito primeiros dígitos devem ter a sequência 74891.123, e pelo banco Santander, em que os cinco primeiros dígitos devem ter a sequência 03399.

- No campo "cedente", devem constar o nome e o CNPJ da Fuvates.

Em caso de dúvidas sobre cobranças realizadas pela Univates, entre em contato com o setor Financeiro pelo e-mail financeiro@univates.br antes de realizar o pagamento do boleto.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods