Orquestra Gustavo Adolfo Univates participa da abertura do Festival do Livro GA

Postado as 25/09/2023 14:10:30

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

A Orquestra Gustavo Adolfo Univates se apresentará na abertura oficial do 21º Festival do Livro Gustavo Adolfo na noite desta segunda-feira (25), no Centro Comunitário Evangélico de Lajeado. O tradicional evento cultural tem atividades desde a manhã desta segunda e a programação se estende até sexta-feira (29). A realização é do Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo.

A partir das 19h, a orquestra constituída por cerca de 30 integrantes e 15 diferentes instrumentos realiza a sua apresentação. Já às 19h30min, estudantes dos Níveis I, II, III da Educação Infantil do GA realizam apresentações e lançam os livros produzidos em cada turma.

As atrações do Festival são gratuitas e abertas ao público. Além das atividades culturais, presença de autores e lançamentos de livros, o evento conta com a participação da Livraria Wessel realizando a comercialização de obras. O horário de funcionamento da feira é das 8h30 às 12h e das 13h30 às 22h.

Confira a programação completa do evento em www.gustavoadolfo.com.br ou pelas redes sociais do GA.

Sobre a Orquestra

Em 2019 as instituições de ensino: Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo e Universidade do Vale do Taquari - Univates firmaram uma parceria para formar uma Orquestra de referência no Vale do Taquari, a Orquestra Gustavo Adolfo Univates. Com o objetivo de se tornar uma orquestra filarmônica, hoje, a Orquestra regida pelos maestros Astor Jair Dalferth (titular) e Ederson Drebes (suplente), conta com um grupo de trinta músicos.

Em 2012, a batuta foi passada ao professor e maestro Éderson Drebes, e em 2023 ao maestro Astor Dalferth. Juntos, dão continuidade ao sonho e ao projeto já consolidado. O grupo vem conquistando notoriedade e prestígio na comunidade, bem como, passa a ser um dos cartões postais de ambas as instituições, levando seus nomes e filosofias por onde se apresenta.

A Orquestra Gustavo Adolfo Univates é uma grande referência cultural para o município de Lajeado, com um grupo qualificado, proporcionando à comunidade momentos marcantes por meio da música.

Logo ods