Vice-governador visita salas da Univates cedidas para estudantes do Ensino Médio estadual de Lajeado

Postado as 22/09/2023 16:23:22

Por Redação Univates

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Com informações do Governo do Estado

Rodrigo Ziebell

O vice-governador Gabriel Souza conheceu, nesta sexta-feira (22/9), as instalações da Universidade do Vale do Taquari - Univates, em Lajeado, que serão cedidas temporariamente para alunos da rede estadual. Ao todo, são aproximadamente 900 estudantes do Ensino Médio do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, interditado em função das enchentes que atingiram a região no início de setembro, que passarão a ter aulas na estrutura da Universidade.

As aulas serão retomadas na segunda-feira (25/09), após a ação da força-tarefa estadual na normalização da situação no Vale do Taquari. A visita às salas de aula dos Prédios 3 e 7 foi guiada pela reitora da Univates, Evania Schneider, e pelo presidente da Fundação Univates, Ney José Lazzari.

Rodrigo Ziebell

Gabriel elogiou a estrutura e agradeceu à instituição por ajudar no rápido retorno às aulas dos estudantes do Colégio Castelo Branco, um dos maiores de toda a região. "O nosso agradecimento à parceria da Univates não só pela cedência dos prédios que receberão os alunos, mas também por todo apoio dado neste momento. A instituição ofereceu espaços para a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Exército e uma cozinha solidária. Uma universidade que tem um pertencimento importante com todo o Vale do Taquari”, enalteceu o vice-governador.

Schneider aproveitou a oportunidade para reforçar o compromisso da instituição, desde sua fundação, com a comunidade do Vale do Taquari. "Se nós somos o que somos é por causa do Vale. Estamos abrigando os militares do exército e dos bombeiros. A Defesa Civil está com um QG regional também. Precisávamos fazer e vamos continuar fazendo", declarou.

O compromisso na universidade se encerrou com uma visita às instalações da cozinha, onde funcionários e voluntários têm preparado mais de 1000 refeições todos os dias. Além de preparar e montar as marmitas, a equipe tem tido um zelo especial ao personalizar as embalagens com recados e desenhos. O vice-governador também deixou sua mensagem de apoio e conforto.

Logo ods