Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Alunos das Emefs de Imigrante têm mais uma edição do projeto sobre Educação e Direitos Humanos

Postado as 22/09/2023 14:18:03

Por Redação Univates

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Divulgação/Univates

Com informações da Assessoria de Imprensa de Imigrante


A Administração Municipal de Imigrante, por meio da Secretaria de Educação, proporcionou aos alunos das Emefs Arco-Íris e Santo Antônio, mais uma ação do projeto de extensão Educação em Direitos Humanos no Contexto Escolar, da Universidade do Vale do Taquari - Univates.

Divulgação/Univates

 

A atividade foi ministrada pelas professoras Cláudia Tessmann e Garine Keller, e a bolsista Daniela Próspero, aos oitavos e nonos anos dos educandários. Na atividade dessa terça-feira, dia 29 de agosto, os alunos receberam notícias que falam sobre violação dos direitos humanos. “Eles receberam jornais e têm que criar, a partir dessa notícia, uma notícia boa. Para isso eles vão utilizar recortes de outras notícias, outras partes do jornal. Vão criar uma nova notícia, no sentido de repensar a realidade. Se os direitos humanos fossem respeitados e preservados, como essa notícia seria?”, explica Garine.

A diretora da Emef Santo Antônio, Jóice Brandt, disse que a parceria com o projeto de extensão da Univates, iniciou ainda no ano passado, onde foram trabalhadas questões envolvendo bullying, respeito e cidadania. “Neste ano, a nossa parceria continua e estas questões tão importantes serão ainda mais enfatizadas. Trabalhar as relações humanas no contexto escolar, no mundo atual, se torna cada vez mais importante e todas as parcerias são sempre muito bem-vindas”, frisou.

“Nessa oportunidade refletimos sobre a importância do respeito aos direitos humanos em nossa comunidade escolar e convívio familiar. Essa foi a terceira atividade desenvolvida pelo projeto, sendo que no decorrer do ano mais ações estão planejadas. Foi uma manhã de muitas trocas e reflexões”, considerou a diretora da Emef Arco-Íris, Carla Klein Camilo.

 

Divulgação/Univates

Logo ods