Cursos capacitam população para limpeza técnica de equipamentos afetados pela cheia

Postado as 22/09/2023 09:05:07

Por Lais Pontin Matos

A primeira edição do curso voltado à capacitação em limpeza técnica de equipamentos danificados pela cheia aconteceu na quarta-feira, 20 de setembro, no Laboratório 118 do Prédio 17 da Universidade do Vale do Taquari - Univates. A oficina, promovida pelos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação, foi ofertada de forma gratuita para 12 pessoas da comunidade local que se inscreveram previamente para participar.

Divulgação Univates

Curso capacitou pessoas para limpeza técnica de equipamentos danificados pelas cheias.

Divulgação Univates

Curso foi ministrado por Aline Thaís Kafer, Daniel Neves, Marcelli Flores e Auran Fritsch.

Aline Thaís Kafer, coordenadora do curso de Engenharia Elétrica, Daniel Neves, formando em Engenharia de Controle e Automação, Marcelli Flores, diplomada em Engenharia Elétrica, e Auran Fritsch, técnico em informática, foram os ministrantes do curso.

De acordo com Aline, “a ideia é habilitar pessoas que não são da área para que elas também consigam ajudar na limpeza técnica. Assim, poderemos ampliar ainda mais o alcance das nossas ações”. Vale lembrar que, na semana passada, os cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação realizaram oficinas integradas de abertura, limpeza e fechamento de eletroeletrônicos.

A segunda edição do curso, que é aberto a todos os interessados, está prevista para ocorrer na próxima semana, em data a ser definida. Para se inscrever, é necessário preencher este formulário. Ainda há vagas disponíveis.

Divulgação Univates

Curso capacitou pessoas para limpeza técnica de equipamentos.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Logo ods