Pedagogia da emergência é tema de workshop que aborda apoio a crianças em tempos de crise

Postado as 19/09/2023 20:09:01

Por Redação

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Divulgação

A Pedagogia da Emergência, uma abordagem voltada para o auxílio de crianças que passam por eventos dramáticos, ganha destaque na região do Vale do Taquari com a realização de um workshop dedicado a profissionais que atuam na área. Sob o tema "A Educação em tempos de emergências e crises humanitárias", o evento realizado na Universidade do Vale do Taquari - Univates com auxílio da Rede Pedagogia da Emergência, busca fornecer ferramentas e estratégias para apoiar crianças e adolescentes afetados por catástrofes.

O workshop será realizado no Auditório do Prédio 11 da Univates, situado na Avenida Avelino Talini, n.º 171, no bairro Universitário, em Lajeado, nesta quarta-feira, 20 de setembro, a partir das 8h30min às 12h30min. Destinado a profissionais da Educação, da Saúde e da Assistência Social que trabalham com populações em alta vulnerabilidade e que passaram por eventos traumáticos, o workshop busca oferecer abordagens práticas para lidar com as complexas necessidades dessas crianças e adolescentes.

A Pedagogia da Emergência se destaca por seu enfoque sensível e abrangente, que busca promover o bem-estar emocional e a resiliência nas vítimas de catástrofes. Este workshop se apresenta como uma oportunidade única para os profissionais da região aprimorarem suas habilidades e conhecimentos na área, contribuindo para a recuperação e fortalecimento das crianças em tempos de crise. A participação é gratuita, não é necessário se inscrever para participar, mas o evento respeitará a capacidade máxima do Auditório do Prédio 11, que é de 200 vagas.

Confira imagens do evento

Divulgação/Univates