Escritório do Consumidor auxilia pessoas que foram afetadas pela enchente na região a garantirem seus direitos enquanto consumidores

Postado as 19/09/2023 08:59:42

Por Natalia Nissen

O Escritório do Consumidor - Econ é um Projeto de Extensão vinculado ao curso de Direito da Universidade do Vale do Taquari - Univates. Tem como objetivo conscientizar e sensibilizar a comunidade sobre o consumo consciente e auxiliar na prevenção e ajuda conciliatória sobre as demandas de consumo. Em razão da recente cheia do rio Taquari, os voluntários que atuam no projeto também estão mobilizados para ajudar as pessoas que tiveram suas rotinas afetadas pela enchente e que precisam de orientações, esclarecimentos e auxílio em relação à proteção de seus direitos.

O Econ oferece os seguintes serviços de forma totalmente gratuita:

- orientações sobre contratos de seguro;
- informações sobre o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) - saque calamidade;
- informações sobre outros auxílios disponibilizados pelos governos municipal, estadual ou federal.

Os interessados em receber atendimento podem contatar o Econ pelo telefone (51) 3714-7038 ou pelo e-mail econ@univates.br.

Logo ods-12