Vestibular de Verão Univates concederá bolsas de estudo para o semestre 2024A

Postado as 18/09/2023 14:02:38

Por Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas para o processo seletivo 2024A. São ofertadas vagas em 26 cursos de graduação presenciais, 19 cursos de graduação a distância (EAD) e 22 cursos técnicos para ingresso no primeiro semestre do próximo ano. A Instituição oferece diferentes formas de ingresso, mas os candidatos que participarem da prova presencial no dia 19 de novembro concorrem a bolsas de estudo integrais, válidas por um semestre, para os cursos técnicos e de graduação presenciais.

Bolsas de estudo

A Univates dará 10 bolsas de estudo nos cursos de graduação presenciais para os candidatos que obtiverem as melhores notas na prova presencial do Vestibular de Verão, sendo cinco delas destinadas a vestibulandos que estudaram em escolas públicas. O processo seletivo será composto de uma prova de múltipla escolha, com questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Biologia, Física e Química, e de uma redação. Os interessados podem realizar a inscrição gratuitamente no site univates.br/vestibular ou pelo WhatsApp (51) 3714-7043.

Também serão concedidas cinco bolsas de estudo para ingresso nos cursos técnicos para aqueles que realizarem a prova presencial. O exame será constituído por 40 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática e uma redação. Para concorrer, os candidatos deverão estar regularmente matriculados ou terem concluído o Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo WhatsApp (51) 3714-7043 ou no site univates.br/tecnicos/inscricao.

As bolsas são exclusivas para novos alunos ingressantes no primeiro semestre de 2024. Conforme os editais, a classificação dos candidatos será efetuada, independentemente do curso para o qual estiverem inscritos, pelo critério de ordem decrescente dos pontos obtidos na prova. Os resultados serão divulgados até o dia 28 de novembro, no site da Instituição.

Outras informações sobre o processo seletivo e a concessão de bolsas podem ser obtidas pelo telefone 0800 707 08 09, pelo WhatsApp (51) 3714-7043 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Prova presencial

A prova para concorrer às bolsas dos cursos técnicos e o provão do Vestibular Univates será realizada no dia 19 de novembro, no campus de Lajeado, na avenida Avelino Talini, 171. A aplicação inicia às 13h30min e terá duração de até cinco horas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de novembro.

Logo ods-4