Henrique Warken/Sedur/RS

Estudantes e docentes da Univates realizam vistorias em residências atingidas pela cheia

Postado as 18/09/2023 11:54:38

Por Redação Univates

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Com informações do Governo do Estado

As equipes técnicas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur) do Governo Estadual têm atuado diretamente na vistoria de equipamentos públicos e residências localizadas no Vale do Taquari. O trabalho vem sendo realizado em parceria com outras secretarias do Estado, Defesa Civil estadual e nacional, prefeituras municipais, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RS), Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Universidade do Vale do Taquari - Univates e Universidade La Salle.

Até a tarde da quinta-feira (14), foram realizadas vistorias em 120 residências dos municípios de Muçum e Roca Sales. O grupo também vem analisando a estrutura de pontes, vias e outros equipamentos públicos. No município de Estrela, seis pontes foram avaliadas na última quarta-feira (13/9).

No momento, o foco tem sido principalmente no levantamento da área habitacional, comercial e de prédios públicos comprometidos, com o objetivo de dar celeridade ao processo de reconstrução dos municípios.

As visitas in loco às residências, pontos comerciais e prédios públicos danificados é uma segunda etapa do trabalho. Inicialmente, realizou-se o georreferenciamento aéreo em parceria com a Defesa Civil do Estado, secretarias de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) e de Obras Públicas (SOP).

Henrique Warken/Sedur/RS

Logo ods