Univates divulga orientações sobre atividades acadêmicas a partir da próxima semana

Postado as 08/09/2023 15:49:17

Por Lucas George Wendt

A Universidade do Vale do Taquari - Univates, em consonância com sua missão de atuar como instituição comunitária e comprometida com o bem-estar da região, manifesta sua solidariedade às comunidades impactadas pela recente enchente do Rio Taquari. Neste momento desafiador, reiteramos nosso compromisso de apoiar e contribuir para a recuperação da região.

Orientações relativas às atividades acadêmicas:

A Instituição informa que a partir da próxima segunda-feira, dia 11/09, às atividades acadêmicas dos cursos de graduação presenciais, técnicos e as videoconferências dos cursos na modalidade EAD retornarão ao funcionamento regular. No entanto, para garantir a devida adaptação às circunstâncias atuais, algumas medidas estão em vigor:

1. As atividades avaliativas programadas para esta semana, tais como entrega de trabalhos avaliativos e a realização de provas, serão reagendadas pelos professores. Solicita-se aos estudantes que estejam atentos às novas datas de suas avaliações.

2. O calendário acadêmico está sendo reorganizado, e as aulas que foram afetadas nos dias 05, 06, 08 e 09/09 serão devidamente recuperadas. As orientações para essa recuperação serão comunicadas oportunamente.

3. Reconhecendo as dificuldades financeiras que alguns estudantes podem enfrentar devido à situação de calamidade, especialmente aqueles que tiveram suas residências e empregos afetados, informa-se que uma comissão específica será responsável por avaliar essas situações. Estudantes dos cursos de graduação e técnicos podem entrar em contato com o Universo Univates, que fornecerá assistência para encaminhar suas solicitações. Os contatos da área são o e-mail universo@univates.br e o telefone (51) 3714-7000 (telefone fixo e Whatsapp). O setor atende hoje (08/09) até às 19h, amanhã de manhã (09/09) o atendimento apenas remoto. A partir de segunda (11/09), será das 8h às 22h. Estudantes dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu devem realizar contatos com as secretarias responsáveis, respectivamente: posgraduacao@univates.br ou telefone (51) 3714-7037 e (51) 3714-7000 Ramal 5657; e pos-graduacao.strictosensu@univates.br e telefone (51) 3714-7058.

4. TAE Calamidade: Estudantes diretamente afetados pela situação de calamidade pública dos municípios listados no Decreto Estadual 57.177 que não tenham condições de frequentar as aulas, poderão encaminhar protocolo de Tratamento Acadêmico Excepcional (TAE), cabendo aos professores administrarem o acesso aos conteúdos via ambiente virtual de aprendizagem e organização das atividades avaliativas nesse período.

A Univates permanece à disposição para oferecer suporte e apoio a seus estudantes, técnico-administrativos e professores neste período desafiador.

Logo ods