Reforçando seu papel comunitário, a Universidade do Vale do Taquari - Univates tem prestado auxílio à comunidade interna neste momento de crise que a região do Vale do Taquari vive.
O setor de Gente e Gestão compreende a complexidade do período e, por isso, está à disposição dos funcionários que foram afetados pelas cheias dos últimos dias. Estagiários, professores e técnico-administrativos podem solicitar assistência a qualquer momento.
O setor está preparado para colaborar das mais diversas formas: prestando orientações, disponibilizando recursos e fazendo o possível para atender às necessidades específicas de cada funcionário. Conheça as ações que estão sendo realizadas:
Voluntariado nos abrigos de Lajeado e da região: a equipe está auxiliando na distribuição de água potável e comida e prestando suporte emocional às pessoas afetadas.
Doações de roupas e suprimentos: por meio de uma campanha de arrecadação, kits estão sendo preparados e entregues às pessoas atingidas. Veículos da Univates foram disponibilizados para apoiar a logística da operação.
Abrigo temporário: em parceria com o Share Student Living, o setor está disponibilizando hospedagem para colaboradores que não conseguem retornar para suas casas devido às consequências das cheias.
Divulgação de informações: apesar de todas as dificuldades de contato e comunicação enfrentadas no momento, a equipe está tentando buscar informações sobre seus funcionários e mantê-los informados a respeito das decisões tomadas pela Instituição.
Se você estiver precisando de qualquer tipo de ajuda, não hesite em entrar em contato com o setor de Gente e Gestão pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5229, 5242 ou 5130, ou pelo e-mail desenvolvimento@univates.br, ou então comparecer às salas 406 ou 408 do Prédio 9.
Precisamos cuidar das nossas pessoas e isso está sendo feito
Gerente do setor de Gente e Gestão, Lídia Virgínia Franchin Nogueira é uma das pessoas que está coordenando as ações realizadas em prol do bem-estar físico e mental dos funcionários afetados pelas cheias.
De acordo com ela, apesar das circunstâncias desafiadoras, a solidariedade e a empatia estão brilhando com intensidade. Nossa comunidade está demonstrando a força da união, enfatizando que, em tempos adversos, podemos revelar nossa melhor versão.
Lídia também destaca o papel da Univates enquanto instituição comunitária. Precisamos cuidar das nossas pessoas e isso está sendo feito. Agora é hora da faxina, de entendermos a real dimensão das perdas e como poderemos contribuir com nossos funcionários e seus familiares, seja oferecendo acompanhamento psicossocial, ajudando na realização de cadastros em programas sociais do governo ou dando direcionamentos individualizados, explica.
A gestora faz um pedido para que a onda de compaixão continue prosperando no Vale do Taquari.