Setor de Gente e Gestão presta apoio a funcionários afetados pelas cheias dos últimos dias

Postado as 08/09/2023 13:16:54

Por Lais Pontin Matos

Reforçando seu papel comunitário, a Universidade do Vale do Taquari - Univates tem prestado auxílio à comunidade interna neste momento de crise que a região do Vale do Taquari vive.

O setor de Gente e Gestão compreende a complexidade do período e, por isso, está à disposição dos funcionários que foram afetados pelas cheias dos últimos dias. Estagiários, professores e técnico-administrativos podem solicitar assistência a qualquer momento.

O setor está preparado para colaborar das mais diversas formas: prestando orientações, disponibilizando recursos e fazendo o possível para atender às necessidades específicas de cada funcionário. Conheça as ações que estão sendo realizadas:

Voluntariado nos abrigos de Lajeado e da região: a equipe está auxiliando na distribuição de água potável e comida e prestando suporte emocional às pessoas afetadas.

Doações de roupas e suprimentos: por meio de uma campanha de arrecadação, kits estão sendo preparados e entregues às pessoas atingidas. Veículos da Univates foram disponibilizados para apoiar a logística da operação.

Abrigo temporário: em parceria com o Share Student Living, o setor está disponibilizando hospedagem para colaboradores que não conseguem retornar para suas casas devido às consequências das cheias.

Divulgação de informações: apesar de todas as dificuldades de contato e comunicação enfrentadas no momento, a equipe está tentando buscar informações sobre seus funcionários e mantê-los informados a respeito das decisões tomadas pela Instituição.

Se você estiver precisando de qualquer tipo de ajuda, não hesite em entrar em contato com o setor de Gente e Gestão pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5229, 5242 ou 5130, ou pelo e-mail desenvolvimento@univates.br, ou então comparecer às salas 406 ou 408 do Prédio 9.

Setor de Gente e Gestão está à disposição dos funcionários que foram afetados pelas cheias.

Divulgação Univates/Lucas George Wendt

“Precisamos cuidar das nossas pessoas e isso está sendo feito”

Gerente do setor de Gente e Gestão, Lídia Virgínia Franchin Nogueira é uma das pessoas que está coordenando as ações realizadas em prol do bem-estar físico e mental dos funcionários afetados pelas cheias.

De acordo com ela, “apesar das circunstâncias desafiadoras, a solidariedade e a empatia estão brilhando com intensidade. Nossa comunidade está demonstrando a força da união, enfatizando que, em tempos adversos, podemos revelar nossa melhor versão”.

Lídia também destaca o papel da Univates enquanto instituição comunitária. “Precisamos cuidar das nossas pessoas e isso está sendo feito. Agora é hora da ‘faxina’, de entendermos a real dimensão das perdas e como poderemos contribuir com nossos funcionários e seus familiares, seja oferecendo acompanhamento psicossocial, ajudando na realização de cadastros em programas sociais do governo ou dando direcionamentos individualizados”, explica.

A gestora faz um pedido para que a onda de compaixão continue prosperando no Vale do Taquari.

Divulgação/Acervo Pessoal

Convido todos a se unirem a esta corrente de solidariedade. Podemos ajudar realizando doações e ações de voluntariado, compartilhando informações úteis ou oferecendo apoio emocional às pessoas que estão ao nosso redor. Cada gesto, por menor que pareça, tem um impacto significativo. Vamos seguir disseminando amor e esperança.
Lídia Virgínia Franchin Nogueira, gerente do setor de Gente e Gestão da Univates.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Logo ods