Save the date: 14ª edição da Mostra de Dança Univates acontece em 11 de novembro

Postado as 01/09/2023 08:32:10

Por Lais Pontin Matos

Save the date: a 14ª edição da Mostra de Dança da Universidade do Vale do Taquari - Univates acontece no dia 11 de novembro. Por meio do evento cultural, que é um dos mais tradicionais da região, objetiva-se difundir a dança como arte e expressão corporal em suas diferentes formas de manifestação. As inscrições devem ser realizadas de 1º a 30 de setembro, nas modalidades Infantil e Juvenil/Adulto. Mais informações sobre o evento podem ser conferidas no site da Mostra.

O evento permite a troca de experiências e a integração entre seus participantes. Como o Vale do Taquari tem uma identidade cultural muito singular, formada por uma mistura de influências étnicas, históricas e artísticas, a dança reflete toda essa diversidade por meio de coreografias tradicionais e contemporâneas.

Crianças, jovens e adultos podem se apresentar na Mostra. Em breve serão divulgadas mais informações sobre o evento, que está sendo organizado pelo Núcleo de Cultura da Univates.

Confira como foi a Mostra de Dança em 2022

Divulgação Univates/Ana Luísa de Mattos Reckziegel

No ano passado, mais de 800 pessoas prestigiaram a 13ª edição da Mostra de Dança. Pelo palco do Teatro Univates passaram cerca de 400 bailarinos, de oito municípios do Vale do Taquari. Um grupo de 15 adolescentes da Escola de Dança Alessandra Espíndola marcou presença no evento e encantou o público com passos surpreendentes e uma performance cheia de energia.

“A experiência foi incrível. Os alunos amaram participar porque o Teatro é maravilhoso. O bailarino se alimenta do palco. Qualquer palco que nós tenhamos para dançar é válido e cada palco se soma à experiência de vida de um bailarino. Quanto mais a gente dança, mais a gente fica à vontade com a plateia e se sente bem para as próximas apresentações”, comentou Alessandra na época.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Logo ods