Univates sedia a 14ª edição do Seminário Ambiental da ação “Viva o Taquari-Antas Vivo” em setembro

Postado as 30/08/2023 08:23:38

Por Lais Pontin Matos

Com informações da Acil

A Universidade do Vale do Taquari - Univates vai sediar a 14ª edição do Seminário Ambiental da ação “Viva o Taquari-Antas Vivo” em setembro. O evento, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) por meio da Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado, acontece na manhã de 27 de setembro, no auditório do Prédio 7. Espera-se receber centenas de estudantes das séries finais do Ensino Fundamental e do primeiro ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de Lajeado.

Divulgação Univates/Ana Amélia Ritt

Univates já sediou outras edições do evento.

Na ocasião, os participantes poderão assistir a uma palestra do Capitão de Mar e Guerra Luciano de Assis Luiz. Ele vai aproveitar a oportunidade para falar sobre a Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF), uma base pertencente ao Brasil localizada na Ilha do Rei George, na baía do Almirantado, na Antártica.

A programação do evento ainda inclui palestras com voluntárias da Univates e da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) de Lajeado, que irão discutir sobre a qualidade das águas na região do Vale do Taquari, além da exibição da “Mostra-Espelhos: como o Rio Taquari nos vê”.

Escolas podem se inscrever para receber as oficinas itinerantes da ação

Caso desejem receber as oficinas itinerantes da ação, que também fazem parte do seminário e são ministradas por voluntários, as escolas devem se inscrever antecipadamente, por meio do e-mail parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br. As atividades acontecem entre os dias 16 e 28 de setembro.

Cerca de 10 oficinas estão disponíveis para agendamento. Confira o cronograma de cada uma delas acessando a rede social da UPV Lajeado. Interessados em se tornarem voluntários devem entrar em contato com a coordenadora da UPV, Gilmara Scapini, por meio do telefone (51) 3011-6900 ou do e-mail parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Logo ods-4