Equipes do Semeia - Emau e do projeto de extensão Habitar Bem participam de evento nacional sobre habitação, em Porto Alegre

Postado as 24/08/2023 10:32:10

Por Lais Pontin Matos

As equipes do Semeia - Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (Emau) e do projeto de extensão Habitar Bem da Universidade do Vale do Taquari - Univates marcaram presença na segunda edição da Virada da Habitação. O evento, que aconteceu simultaneamente em Porto Alegre e em outras cidades brasileiras no último sábado, 19 de agosto, fomentou trocas e compartilhamento de experiências entre os participantes.

Segunda edição da Virada da Habitação aconteceu no último sábado, 19 de agosto

As voluntárias do projeto de pesquisa “Da Cidade à Moradia: Mapeamento e Diretrizes para Projetos Sociais de Arquitetura e Urbanismo em Lajeado, RS” Andreia Pires, Bárbara Delazeri, Bruna Zanoni Ruthner, Mariana Schuck e Tainá Bilhar da Silva e o coordenador do projeto, professor Guilherme Osterkamp, estiveram na Associação de Moradores do Cefer II representando a Univates e participando das três rodas de conversa do evento. A Virada da Habitação também reuniu profissionais que atuam na área da arquitetura social, nas organizações da sociedade civil (OSC) e na Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Uma oportunidade para refletir sobre a importância do acesso à moradia adequada e sustentável para todos

Segunda edição da Virada da Habitação aconteceu no último sábado, 19 de agosto

Idealizada pela equipe da Habitat para a Humanidade Brasil e realizada pela Articulação Colabora Habitação, a Virada da Habitação é um evento que fomenta discussões sobre a importância do acesso à moradia adequada e sustentável para todos. Por meio de palestras, debates e workshops, os participantes trocam conhecimentos e pensam em soluções inovadoras para os desafios habitacionais.

Para as equipes que trabalham com a área de Arquitetura e Urbanismo na Univates, participar da segunda edição da Virada da Habitação foi muito importante, já que o evento despertou insights que podem nortear tanto as atividades do projeto de extensão Habitar Bem quanto as iniciativas desenvolvidas no Semeia - Emau. Assim, agindo com expertise, é possível contribuir para a construção de um futuro mais justo, inclusivo e igualitário para as cidades e seus habitantes.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Logo ods-11