Univates promove palestra sobre saúde da população LGBTQIAPN+

Postado as 24/08/2023 10:17:37

Por Lais Pontin Matos

A Universidade do Vale do Taquari - Univates promove a palestra Atenção à Saúde da População LGBTQIAPN+: limites e possibilidades, a ser realizada no dia 29 de agosto. Organizado pelo curso de Enfermagem, o evento acontece no auditório do Prédio 7, a partir das 19h30min.

O objetivo da atividade é fomentar a discussão sobre a atenção à saúde da população LGBTQIAPN+ por meio de uma abordagem inclusiva e sem preconceitos. A palestra também abrange tópicos relacionados ao atendimento especializado em saúde sexual e reprodutiva e aos cuidados com a saúde mental, visando a possibilitar a compreensão das necessidades dessa comunidade.

Podem participar do evento estudantes, professores e diplomados dos cursos da área da Saúde e demais interessados. Para se inscrever na atividade, que será ministrada pela enfermeira Analidia Rodolpho Petry, basta clicar aqui. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946, ou pelo e-mail eventos@univates.br.

Sobre a palestrante

Analidia Rodolpho Petry possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Fundação Educacional do Alto Uruguai Catarinense, especialização em Saúde Mental Comunitária pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada de Lisboa (ISPA - Portugal), mestrado em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

Analidia tem experiência na área de enfermagem em saúde mental e psiquiátrica. Atualmente, estuda psicanálise no Centro de Estudos Psicanalíticos de Porto Alegre.

Logo ods-3