Comunidade de Taquari pode avaliar estudos acadêmicos de requalificação para o Parque Nardy de Farias Alvim

Postado as 23/08/2023 10:01:33

Por Lais Pontin Matos

No semestre 2023A, os estudantes da disciplina de Atelier VIII, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Vale do Taquari - Univates, desenvolveram propostas de requalificação para o Parque Nardy de Farias Alvim.

Imagem ilustrativa de uma das propostas de requalificação para o Parque

Depois de prontas, as criações foram inscritas no concurso acadêmico “Olhar para a Cidade: edição Taquari - Parque Nardy de Farias Alvim”, promovido pela Prefeitura Municipal de Taquari e pelo Semeia Emau: Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo. Agora, por meio de uma Consulta Popular, a comunidade pode ajudar a escolher os melhores trabalhos. Para avaliar as propostas de requalificação para o Parque, basta clicar aqui.

É válido destacar a importância da Consulta Popular, já que ela é uma ferramenta que permite à população expor suas ideias e contribuir com o desenvolvimento do município de Taquari. Cada um dos estudos está exposto de forma anônima e contém imagens ilustrativas e breves descrições explicativas fornecidas pela equipe que o concebeu. O período de votação termina em 26 de agosto, às 18h.

Após encerrada a Consulta Popular, as propostas também serão avaliadas pela comissão julgadora do concurso a partir de uma série de critérios técnicos definidos em edital. A cerimônia para premiar os melhores trabalhos acontecerá em data a ser divulgada em breve.

Acompanhe as novidades sobre o concurso pelos perfis do Instagram @olharparaacidade e @semeiaemau e também pelo site oficial.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Logo ods-9