Equipe AAVA/Univates/Prefeitura de Lajeado é destaque no Troféu Lajeado de Atletismo

Postado as 22/08/2023 16:56:51

Por Redação Univates

Mais de 300 atletas e 15 equipes de atletismo de todo o Rio Grande do Sul participaram do Troféu Lajeado de Atletismo realizado no sábado, 19, na pista atlética da Universidade do Vale do Taquari - Univates. O evento realizado pela Associação de Atletismo dos Vales (AAVA) e Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com o apoio da Univates e organização técnica da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (Faergs), faz parte do calendário oficial do atletismo gaúcho.

A equipe AAVA/Univates/Prefeitura de Lajeado esteve representada por 42 alunos e teve destaque na competição, subindo ao pódio 17 vezes. “Foi uma grande competição, tanto em número de atletas quanto de público presente. O evento envolveu os melhores atletas de categoria de base do Rio Grande do Sul, e colocou a Univates e a cidade de Lajeado no cenário gaúcho do atletismo”, destaca Diego Konrad, treinador responsável pelo projeto de atletismo da AAVA.

Destaques da equipe AAVA
Joana de Quadros (bronze nos 60m e prata nos 150m);
Lívia Konrad (prata no lançamento de dardo);
Julia Delavald (ouro nos 150m e no 4x50m, prata nos 50m e no salto em distância);
Emilly Schuster (bronze nos 75m);
Henrique Marques (prata no salto em altura);
Larissa Sonda da Silva (ouro nos 1500m e bronze nos 100m);
Davi Dresch (ouro no arremesso de peso e bronze nos 60m);
Suzane de Oliveira (prata no arremesso de peso);
Vitor Lopes (prata no salto em distância);
Artur Wanderer (bronze no salto em distância);
Artur Uhry (bronze no salto em altura);
Betina Dotto (ouro no 4x50m);
Bernardo Simsen (ouro no 4x50m);
Thomas de Quadros (ouro no 4x50m).

Logo ods-17