Com diversas ações, Univates participa da 17ª Feira do Livro de Lajeado

Postado as 18/08/2023 13:35:55

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Divulgação/Univates

Além de apoiadora cultural, a Universidade do Vale do Taquari - Univates está presente na 17ª Feira do Livro de Lajeado por meio de atividades especiais e de um espaço institucional. O evento acontece até o domingo, 20, na Praça da Matriz, no Centro.

A escritora homenageada, Rosane Cardoso, que atuou por mais de duas décadas na Univates, falou da relação da literatura com a vida durante seu pronunciamento na abertura do evento. “Estar aqui numa feira do livro me faz pensar que a literatura e a nossa vida estão muito ligadas, porque nossa vida são histórias. Todos aqui somos amantes da leitura, apaixonados por leitura. Vamos aproveitar para ouvir, sentir e pensar literatura”, convidou Rosane.

A Rádio Univates FM 95.1 é a rádio oficial da Feira e realiza a transmissão da programação diretamente do evento. A reitora da Univates, professora Evania Schneider, também participou da abertura oficial do evento, realizada ontem, 16.  O projeto Alfabeletrando será apresentado na Mostra Pedagógica das Escolas Municipais e Projetos Vida de Lajeado, que ocorre no Salão Paroquial da Paróquia Santo Inácio de Loyola, das 9h às 17h.

Divulgação/Univates

Já o Espaço Univates conta com atividades do projeto Observatório da Literatura Infantil e Juvenil, do projeto Brocante, do projeto Pianos Livres e Troca-Troca de Livros. Na sexta-feira, 18, às 9h, será realizada uma oficina de Cinema e Literatura, no auditório da Casa de Cultura, voltada a alunos do Ensino Médio. Às 18h, o Grupo Vocal Univates se apresentará no palco principal da Feira. No sábado, 19, os voluntários do projeto de extensão Clown - E Seu Sorrir!? realizam apresentação no palco principal, a partir das 14h. No domingo, a Orquestra Gustavo Adolfo Univates participa do encerramento do evento, a partir das 17h.

Divulgação

A Feira do Livro de 2023 é uma realização da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e da Secretaria da Educação (SED), e do Sesc Lajeado. O evento conta com apoio cultural da Universidade do Vale do Taquari - Univates, Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat), Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) e Colégio Estadual Presidente Castelo Branco.

Divulgação

Logo ods