Pedal Retrô é neste fim de semana

Postado as 14/08/2023 09:35:59

Por Natalia Nissen

No próximo domingo, 20, a Univates promove o primeiro Pedal Retrô do Vale do Taquari. A ação do 3º Aquece CRIE Conexões é um passeio ciclístico temático, que irá percorrer as principais ruas de Lajeado e terá paradas em pontos importantes da cidade. O professor Augusto Alves, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Vale do Taquari - Univates, contextualizará a história do município e a construção de alguns espaços e monumentos de Lajeado.

O passeio ciclístico é aberto a todos os interessados. As inscrições devem ser realizadas no site univates.br/aquececrie. O uso de figurino vintage não é obrigatório, mas os participantes podem estar caracterizados ou usar acessórios que remetam ao estilo retrô.

Itinerário

A concentração dos ciclistas será realizada, às 14h, no gramado do Centro Cultural Univates. O passeio terá duração de aproximadamente 2 horas e 30 minutos, com paradas nos seguintes locais: Parque Professor Theobaldo Dick, Casa Born, Belvedere, Orla do Taquari, Parque do Engenho e Parque Histórico. No retorno à Univates, os participantes poderão aproveitar a programação do Gramado Cultural.

As Bicivates estarão disponíveis para a comunidade. Em caso de chuva, o evento será adiado para o domingo seguinte.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-15