Exame Celpe-Bras será aplicado, em outubro, na Univates

Postado as 10/08/2023 08:47:47

Por Redação Univates

Estão abertas as inscrições para o exame Celpe-Bras (Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros), certificado oficial do Ministério da Educação (MEC) que avalia a proficiência em língua portuguesa de falantes não nativos. A aplicação será realizada de 24 a 26 de outubro, e a Universidade do Vale do Taquari - Univates é um dos postos aplicadores da avaliação.

Os candidatos devem realizar a inscrição no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até o dia 18 de agosto. Terminado o prazo, o órgão encaminha a lista de inscritos para a Univates, que faz contato com os candidatos para emitir a cobrança da taxa de inscrição para avaliação. O valor é de R$ 240 e pode ser pago por boleto ou cartão de crédito. Após confirmação do pagamento, a inscrição é homologada no site do Inep.

Dúvidas sobre o exame e inscrições podem ser esclarecidas pelo e-mail idiomas@univates.br ou pelo Whatsapp (51) 99805-0180.

Saiba mais

O Celpe-Bras é reconhecido por universidades, empresas e instituições governamentais como comprovação de habilidades linguísticas em português. Além de certificar a proficiência, o exame é requisito para revalidação em Português de diplomas, certificações de formação na área médica e para a naturalização de pessoas.

Univates é credenciada como posto aplicador do exame Celpe-Bras

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods