Univates recebe repasse do Fundo Filantrópico do Sicredi para realização do projeto Cocriar

Postado as 09/08/2023 10:12:48

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Divulgação

A Universidade do Vale do Taquari - Univates foi selecionada para receber um repasse do Fundo Filantrópico do Sicredi para a realização do projeto “Cocriar - Oficinas no Gramado Cultural”. O projeto tem como objetivo promover oficinas nas áreas de teatro, escultura, pintura e musicalidade durante duas edições do evento Gramado Cultural, realizado em um domingo por mês em Lajeado. A entrega aconteceu na sexta-feira, 4, e contou com a participação da reitora da Univates, professora Evania Schneider, e da diretora financeira da Fundação Univates, Sandra Maribel Auler. O Hospital Bruno Born (HBB), também contemplado, recebeu repasse em ato simbólico no mesmo momento que as representantes da Univates.

De acordo com a proposta apresentada, o projeto Cocriar abrange a área educacional do Fundo Filantrópico, que visa a investir em educação, formação, materiais didáticos, móveis, equipamentos, utensílios e melhorias de estrutura. Com o intuito de alcançar um amplo público, as oficinas serão direcionadas a alunos das escolas públicas de Lajeado, para os quais haverá uma campanha de divulgação e publicidade da atividade.

Ao todo, serão realizadas quatro oficinas, em datas a serem divulgadas, cada uma com duração de uma hora e com o máximo de 20 matrículas disponíveis. Para garantir um ambiente propício ao desenvolvimento das atividades, a Univates adquirirá todos os materiais necessários e providenciará a manutenção das atividades com o valor repassado pelo Fundo Filantrópico do Sicredi.

O montante solicitado pela Instituição para a realização do projeto é de R$ 21.273,20. O Fundo Filantrópico do Sicredi aprovou o valor de R$ 19.145,88 para o projeto, o que representa um importante apoio à iniciativa. A Univates ainda aportará 10% do valor aprovado como contrapartida, totalizando R$ 1.914,58. Esse compromisso adicional demonstra o comprometimento da Universidade em tornar o projeto uma realidade e contribuir para a formação cultural e artística dos estudantes do município.

Com o repasse do Fundo Filantrópico do Sicredi e o aporte da Univates, o projeto Cocriar - Oficinas promoverá a valorização da cultura e a inclusão educacional por meio das artes. A expectativa é que as oficinas proporcionem aos participantes uma experiência enriquecedora e inspiradora, estimulando o desenvolvimento de habilidades artísticas e criativas.

Saiba mais

O Fundo Social 2023 do Sicredi Integração RS/MG agracia 128 entidades ‒ 116 no Rio Grande do Sul e 12 em Minas Gerais ‒ com a distribuição de mais de R$ 1,2 milhão. Além de mais beneficiados, o valor é cerca de 30% maior em relação ao ano passado.

Logo ods