Equipes recebem primeiras tarefas da Gincana Escolar Univates

Postado as 08/08/2023 13:49:52

Por Natalia Nissen

A reunião com líderes de equipes da segunda Gincana Escolar promovida pela Universidade do Vale do Taquari - Univates foi realizada na tarde de segunda-feira, 7, e já começou com um enigma para que os participantes encontrassem o local do encontro. As dicas foram distribuídas no campus pela Comissão Organizadora e indicavam a Sala do Empreendedorismo, no Prédio 2.

Nesta edição, três instituições de ensino de Lajeado participam da Gincana: Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo (Equipe Regera), Colégio Evangélico Alberto Torres (Equipe Concorde) e Colégio Sinodal Conventos (Equipe Leprechaun). No total, são quase 100 pessoas inscritas entre alunos, pais, professores e mentores.

Natalia Nissen

A reitora, professora Evania Schneider, deu boas-vindas aos líderes de equipe e oficializou o início da programação deste ano. “Estamos muito felizes por vocês estarem aqui. A Univates é uma instituição da comunidade e, assim, é de vocês também. Queremos que vocês curtam muito. É uma oportunidade de aprendizado, de trabalho em equipe e de troca. Valorizem este momento para desenvolver o espírito de liderança, que é muito importante para a vida pessoal e profissional, e se divirtam nesse processo”, ressaltou Evania.

Na reunião, as equipes também receberam as primeiras tarefas pré-Gincana e aproveitaram para esclarecer dúvidas com a Comissão Organizadora. As tarefas e atividades presenciais acontecerão aos finais de semana, fora do horário das aulas. As demais atividades terão prazo de cumprimento suficiente para que as equipes não precisem utilizar os horários escolares para realizá-las.

As atividades presenciais da Gincana Escolar Univates serão realizadas de 15 a 17 de setembro. O encerramento da programação e a divulgação dos resultados ocorrerão no dia 17.

Natalia Nissen

Premiação

A equipe vencedora ganhará troféu e medalhas e as demais ganharão medalhas. As escolas deverão apresentar projetos que prevejam a ação a ser realizada com o valor da premiação, conforme a classificação, a partir de uma demanda da instituição. O prêmio não será em dinheiro, mas em bens ou serviços, como uma reforma em algum ambiente, um curso ofertado pela Univates para a comunidade escolar ou aquisição de material ou equipamento que seja de necessidade da escola para o desenvolvimento e qualificação de alunos e professores.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods