Crie Univates realiza formação de professores em Venâncio Aires

Postado as 07/08/2023 14:41:08

Por Redação Univates

Profissionais que atuam em instituições de ensino da rede municipal de Venâncio Aires participaram de uma formação pedagógica organizada pelo Crie Univates em parceria com a Secretaria de Educação do município. As atividades aconteceram no dia 20 de julho e abordaram diferentes temáticas considerando as necessidades e as etapas de ensino escolar.

De manhã, os educadores participaram de palestras ministradas por professoras da Univates e também de oficinas, como a "O graffiti na sala de aula" com o professor e muralista Samuel Hergesell. As atividades aconteceram na Escola Municipal de Ensino Fundamental Alfredo Scherer.

Mais de 400 profissionais que atuam na Educação Infantil do município participaram da palestra "traços, sons, cores e formas; espaço, tempo, quantidades, relações e transformações" ministrada pela professora Cláudia Horn, no Clube de Leituras.

À tarde, entre outras práticas, as docentes Jane Herber e Sônia Gonzatti ministraram uma palestra com o tema "Iniciação científica para um aluno investigar". A palestra aconteceu no auditório do Colégio Bom Jesus Aparecida e contou com a participação de aproximadamente 140 pessoas.

Informações sobre os cursos in company oferecidos pelo Crie Univates podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5646, ou pelo e-mail comercial@univates.br.

Divulgação

Logo ods-4