Univates abre inscrições para mestrados e doutorados, com ingresso em 2024

Postado as 04/08/2023 15:20:26

Por Natalia Nissen

Antônio Luiz Marini Marchi

A Universidade do Vale do Taquari - Univates lançou nesta semana os editais dos processos seletivos para mestrado e doutorado, com ingresso no primeiro semestre de 2024. As vagas são distribuídas em cinco Programas de Pós-Graduação (PPGs) stricto sensu: em Ensino (PPGEnsino), em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE), em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD), em Biotecnologia (PPGBiotec) e em Ciências Médicas (PPGCM), sendo este último apenas para mestrado.

As inscrições podem ser realizadas no site univates.br/ppg. Em todos os processos, a seleção será baseada na análise do currículo Lattes, na avaliação de carta de intenção ou de projeto de pesquisa e em entrevista realizada por videoconferência.

Os discentes poderão escolher entre cursar disciplinas em regime regular, com aulas de março a dezembro, ou em regime intensivo, com aulas nos meses de janeiro e julho, assim como combinar os dois regimes de aulas. Apenas o Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas conta com a oferta exclusiva de disciplinas em regime regular.

PPGEnsino

O PPGEnsino oferta 20 vagas para o mestrado acadêmico e 12 vagas para o doutorado acadêmico. As inscrições vão até o dia 6 de outubro, e o resultado será divulgado até o dia 24 de novembro.

PPGECE

São ofertadas seis vagas para o mestrado profissional e outras 14 para o doutorado profissional do PPGECE. As inscrições vão até o dia 6 de outubro, e o resultado será divulgado até o dia 17 de novembro.

PPGAD

O PPGAD oferta 20 vagas para o mestrado e outras 15 vagas para o doutorado. As inscrições vão até o dia 27 de outubro, e os resultados serão divulgados até o dia 27 de novembro.

PPGBiotec

São ofertadas 30 vagas para o mestrado e 12 para o doutorado do PPGBiotec. As inscrições vão até o dia 13 de novembro, e os resultados serão divulgados até 28 de novembro.

PPGCM

O PPGCM oferta 20 vagas para o curso de mestrado. As inscrições terminam no dia 10 de novembro, e o resultado será divulgado até 28 de novembro.

Saiba mais

Todas as informações sobre cada um dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu da Univates podem ser consultadas em univates.br/ppg. Dúvidas sobre os processos seletivos podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (51) 3714-7043, pelo telefone 0800 7 070809 opção 1 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Logo ods-4