Intercambistas participam de atividades de boas-vindas na Univates

Postado as 04/08/2023 10:56:44

Por Natalia Nissen

Um grupo de novos estudantes intercambistas e outros em prorrogação do semestre 2023A foram recepcionados para o segundo semestre letivo na Universidade do Vale do Taquari - Univates com uma atividade especial realizada no dia 26 de julho. Em 2023B eles cursam componentes curriculares de cursos de graduação ofertados pela Instituição e, para que estejam familiarizados, participaram de uma integração organizada pelo Escritório de Relações Internacionais (ERI).

De manhã, os intercambistas participaram de palestra sobre os serviços do Universo Univates, da Biblioteca e do Complexo Esportivo. À tarde, fizeram um tour pelo campus e conheceram os estúdios da Rádio Univates FM e da TV, o Teatro, a Biblioteca e o Complexo Esportivo.

Divulgação

Nos próximos dias, eles participam de aulas de português para estrangeiros, aula sobre cultura brasileira, oficina para uso das plataformas acadêmicas e oficinas para aprender como utilizar os serviços disponíveis para alunos da Instituição. Também estão previstas uma visita a um Centro de Tradições Gaúchas (CTG) e a realização de oficinas gastronômicas e tour pela cidade de Lajeado.

Melanie Denise Acevedo é estudante de Engenharia Química com ênfase em Petroquímica na Faculdade de Ciências Aplicadas à Indústria, da Universidad Nacional de Cuyo, em San Rafael, na província de Mendoza, Argentina. Em sua primeira experiência internacional, ela conta que já se sente muito à vontade e que as pessoas têm sido muito gentis na acolhida.

Em relação à cidade, me apaixonei pelos espaços verdes e pela limpeza. Penso o mesmo da Univates. Os professores foram muito gentis e noto que se esforçam para serem o mais claro possível para facilitar a compreensão do idioma.
Melanie Denise Acevedo, intercambista.

A intercambista também destaca a palestra sobre a Rede de Carreiras, que apresentou as oportunidades de projetos e estágios que poderão enriquecer as vivências pessoais e profissionais durante a estada no Brasil. “Espero aproveitar ao máximo todas as oportunidades destes meses de intercâmbio”, observa a estudante.

Neste semestre, os intercambistas são oriundos da Corporación Universitaria Minuto de Dios (Colômbia), Corporación Unificada Nacional (Colômbia), Universidad Pedagógica Nacional (Colômbia), Universidad Nacional de Cuyo (Argentina) e da Universidad Autónoma de Chihuahua (México).

Divulgação

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-4