Crie Univates realiza formação de professores em Teutônia e Paverama

Postado as 02/08/2023 15:46:23

Por Redação Univates

Com informações da Prefeitura de Teutônia e da Prefeitura de Paverama

Um dos serviços ofertados pelo Crie Univates é a formação de professores com atividades focadas no aprimoramento profissional e atendimento das principais demandas pedagógicas da comunidade escolar. Por meio das Secretarias de Educação, os municípios de Teutônia e Paverama realizaram formações pedagógicas durante o mês de julho.

Em Teutônia, professores, supervisores, orientadores, monitores e estagiários das escolas de Educação Infantil, Anos Iniciais e finais da rede municipal, de Escolas de Educação Infantil comunitárias, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e do Serviço Municipal de Apoio Escolar e Ação Restaurativa (Semear) participaram das atividades nos dias 20 e 21.

A programação foi dividida em momentos com todo a equipe e oficinas para grupos menores, com abordagens sobre diversidade étnico-racial, tecnologias digitais, práticas em estimulação precoce e planejamento na Educação Infantil, entre outros temas que se relacionam com a efetiva atualização do fazer pedagógico, como a forma de estimular o aprendizado dos alunos proporcionando ações que serão facilitadoras e úteis para seu aprendizado, considerando as suas necessidades e a etapa de ensino escolar.

Já em Paverama, as atividades aconteceram nos dias 20 e 24 e envolveram os profissionais que atuam na rede municipal de ensino. A formação teve como temas “Adaptações Curriculares para alunos com necessidades educacionais específicas”, com palestra ministrada pela professora mestra Aline Pin Valdameri, e "Círculos de Paz – Mediação de Conflitos", com atividade ministrada pela professora doutora Jane Márcia Mazzarino. A metodologia visa à promoção de encontros circulares, buscando fortalecer vínculos, o empoderamento, a reparação de danos e a atenção aos estudantes.

Logo ods-4