Univates lança editais de intercâmbio para estudantes de cursos técnicos e de graduação

Postado as 31/07/2023 08:49:17

Por Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas para os processos seletivos para mobilidade acadêmica internacional em 2024A. Há vagas para estudantes de cursos técnicos e de graduação presenciais e a distância que desejam estudar por um semestre em uma das instituições parceiras da Universidade e viver novas experiências em diferentes culturas.

Nas instituições parceiras, os alunos têm a oportunidade de cursar as disciplinas do seu curso durante o semestre com gratuidade (com exceção da UC San Diego, para a qual é concedido um desconto) e, em alguns destinos, podem contar  com algum tipo de bolsa-auxílio, moradia ou alimentação.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 14 de agosto. Os editais de seleção estão disponíveis na página univates.br/editais.

Cursos técnicos

São quatro vagas para alunos de cursos técnicos estudarem por um semestre no Instituto Politécnico de Leiria (IPL), em Portugal. As inscrições devem ser realizadas neste link.

Clique aqui para ler o edital

Graduação

Para os estudantes de graduação são ofertadas mais de 100 vagas para estudar por um semestre em instituições da Alemanha, Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Inglaterra, Itália, Letônia, México, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça e Uruguai. Algumas vagas exigem comprovação de proficiência. As inscrições devem ser realizadas neste link.

Clique aqui para ler o edital.

Critérios de seleção

Ambos os processos seletivos terão como critérios de seleção o percentual da carga horária cursada e concluída com aprovação no curso em que o candidato está matriculado; a média geral das notas; e o desempenho na entrevista com representantes do Escritório de Relações Internacionais (ERI) e coordenação de curso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7019 ou pelo e-mail internacional@univates.br.

Lucas George Wendt

Logo ods-17