Comitiva de Bento Gonçalves realiza visita técnica à Univates

Postado as 27/07/2023 10:00:36

Por Natalia Nissen

Um grupo de representantes da Associação de Dirigentes de Recursos Humanos (ADRH), do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG) e de empresas situadas em Bento Gonçalves participou de uma visita técnica à Universidade do Vale do Taquari - Univates na terça-feira, 25, para conhecer a estrutura da Instituição, especialmente do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates). De manhã, o grupo foi recebido pela reitora, professora Evania Schneider, pela gerente comercial da Área de Relacionamento com o Mercado da Univates, professora Cintia Agostini, e pela coordenadora do Tecnovates, Cristiani Reimers.

Natalia Nissen

Em sua fala de abertura, Evania discorreu sobre a história da Univates e a importância das pessoas para o desenvolvimento da Instituição e das regiões em que atua. A Universidade está presente em Bento Gonçalves desde 2018, por meio de um polo educacional, e também conta com um processo em andamento para credenciamento de um campus no município.

“O objetivo das visitas técnicas é ter insights para que cada um volte para a sua organização com ideias que podem ser aplicadas ou que possam ser utilizadas na construção de novos projetos. Espero que todos vocês aproveitem para conhecer nossa estrutura, mas também vejam a Univates como uma parceira para avanços e qualificação de pessoas”, disse a reitora.

Em seguida, a coordenadora do Tecnovates fez uma breve apresentação da estrutura e ressaltou que o Parque é um ecossistema de inovação que reúne aproximadamente 80 empresas e que está aberto para interagir com novos parceiros, não apenas do Vale do Taquari. O Parque oferece estrutura para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), principalmente nas áreas de tecnologia de alimentos, tecnologias ambientais e energéticas e tecnologias em saúde e bem-estar, tendo como suporte as tecnologias da informação e da indústria criativa.

Natalia Nissen

Divulgação

À tarde, o grupo realizou um tour para conhecer as áreas de convivência da Univates, como o laguinho, a Biblioteca e o Teatro. As atividades foram encerradas na sala do CRIE_TI, onde a professora Cintia Agostini apresentou o portfólio de produtos e serviços da Univates e a Rede de Carreiras, que conecta empresas, estudantes e diplomados.

Logo ods-4