Acolhida 2023B marca início das aulas do segundo semestre na Univates

Postado as 24/07/2023 16:24:44

Por Natalia Nissen

O segundo semestre letivo da Universidade do Vale do Taquari - Univates começa nesta semana. Para receber calouros e veteranos de cursos presenciais e a distância, o Universo Univates preparou uma programação especial para esclarecer dúvidas e acolher os estudantes.

Ainda na semana passada, foi realizada uma recepção para os bixos de cursos técnicos e de graduação presenciais. Depois de receber um kit de boas-vindas e orientações sobre como aproveitar toda a estrutura e os serviços da Universidade, os alunos participaram de um tour pelo campus, passando por diversos pontos como a área de convivência do Prédio 9, o laguinho e a Biblioteca.

O tradicional trote dos bixos será realizado na terça-feira, 1º de agosto, nos horários de intervalo das aulas presenciais. No turno da manhã, o trote acontece no Prédio 12 e, à noite, no Prédio 9.

A Acolhida 2023B ainda conta com oficinas on-line para que os estudantes conheçam as ferramentas acadêmicas disponíveis e entendam como é a dinâmica da rotina universitária. Para participar, basta realizar inscrição no site univates.br/acolhida. Na página, também é possível acessar o Guia do Estudante, que apresenta informações sobre protocolos, avaliações, notas, intercâmbio, entre outros assuntos, e o Mapa do Campus.

A entrega dos cadernos acontece no Universo Univates, na sala 310 do Prédio 9. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5830, ou pelo e-mail universo@univates.br.

Lucas George Wendt

Últimos dias de inscrições

Quem deseja ingressar em um curso de graduação presencial ou a distância da Univates pode aproveitar os últimos dias de inscrições no processo seletivo e começar a estudar ainda em 2023.

O candidato deve preencher o formulário no site univates.br/vestibular e escolher uma das formas de ingresso: prova de redação on-line, ingresso com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aproveitamento de nota de processo seletivo anterior realizado na Univates, reingresso ou portador de diploma.

Após a aprovação no processo seletivo, o candidato pode realizar a matrícula de forma totalmente on-line em univates.br/startunivates. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br, pelo telefone 0800 7 07 08 09 ou pelo WhatsApp (51) 3714-7043.

Logo ods-4